20150220

Cada um sabe onde e como sente prazer



A trilha sonora do filme 50 Tons de Cinza reproduz fielmente a adaptação do best seller levada às telas. Como na relação entre o milionário Christian Grey e a universitária Anastasia Steele, ouvi-la traz muito sofrimento. E pouco prazer. Apesar de abrir com Annie Lennox sensualizando na versão de “I Put a Spell on You”, o empenho da seleção em mexer com a libido é tanto que tira toda a espontaneidade do processo – a menos que você sinta tesão folheando manuais técnicos de anatomia ou considere excitante esperar em fila de motel no Dia dos Namorados.

Um punhado de músicas que se encaixa em um padrão sexy não significa que alguém vá querer copular ao som delas. A maioria dos pretensos ritos de acasalamento não passa, na verdade, de “música de quem não está pegando ninguém (ou não irá pegar até chegar em casa)”, segundo Nick Hornby no livro 31 Canções. Para o escritor inglês, seria impossível não rir se durante uma transa rolasse, por exemplo, “Let’s Get it On”, de Marvin Gaye, com sua abordagem assim tão, hmmm, literal. Cada um com sua perversão.

O mesmo acontece com Beyoncé suspirando e pedindo tapas e mordidas nos remixes de “Crazy in Love” e “Haunted”. Com a dose dupla de R&B contemporâneo do cantor canadense Weeknd. Com os alternativos californianos do Awolnation cantando “I’m on Fire”, de Bruce Springsteen. Você deveria subir pelas paredes com isso, ficar facinha a ponto de engolir o Jagger chorão de “Beast of Burden” e o Sinatra fanfarrão de “Witchcraft”. Mas tudo o que consegue é achar graça. Certamente, não era esse o conceito de “gozar” que os produtores do disco tinham em mente.

Futuro para trás
Com lançamento previsto somente para abril, o quarto disco de Toro Y Moi, What For?, já circula pela rede. Como no projeto paralelo Les Sins, orientado para as pistas, em sua persona artística titular o americano Chaz Bundick dá sinais claros de que a fase rotulada de chillwave pertence ao passado. A mudança fez bem: o novo álbum está mais solar, com faixas como “Empty Nesters”,“Lilly” e “The Flight” transmitindo uma visão nostálgica e orgânica de pop.



POP POR TABELA ||||||| SUPERGRUPOS
O Rock In Rio confirmou o show do Hollywood Vampires, um supergrupo com Alice Cooper, o ator Johnny Depp e Joe Perry, guitarrista do Aerosmith. Confira outras bandas formadas por astros e o que aconteceu com elas:

Them Crooked Vultures
QUEM John Paul Jones (Led Zeppelin), Dave Grohl (Foo Fighters) e Josh Homme (Queens of the Stone Age)
E AÍ Gravou um disco em 2010 e parou por tempo indeterminado



Atoms for Peace
QUEM Thom Yorke e Nigel Godrich (ambos do Radiohead) e Flea (Red Hot Chili Peppers)
E AÍ Revelou o talento do catarinense Mauro Refosco na percussão



Nove Mil Anjos
QUEM Júnior (irmão de Sandy), Champignon (Charlie Brown Jr.) e Peu Souza (da banda de Pitty)
E AÍ Dois integrantes acabaram cometendo suicídio



(coluna publicada hoje no Diário Catarinense)

Nenhum comentário: