20091230

Aceitamos todos os cartões

Tudo o que você precisa é paz. Para trabalhar, para acreditar, para retomar. Aí você acha que vai encontrar esse tudo lá.

Na primeira madrugada, assiste ao pouso forçado de um urubu acompanhado por duas garotas anunciadas como prostitutas. Mas não passavam de pombas tolas enganadas pelo nojento alado. O estupro iminente só não se consumou devido à aparição monopolizadora de Michael Caine. Desprezadas, elas foram embora. Insultado, o urubu ficou. Pela manhã, você escuta o responsável pelos hóspedes gritando com ele: “Vai tomar um banho, tu tá fedendo” e não sabe se está acordado ou não.

Na segunda madrugada, você é alugado por um elemento da nobreza que, caído em desgraça, só quer um ouvido paciente para narrar histórias de tempos invencíveis. A carne já passou do ponto, a cerveja esquentou, o gelo derreteu, a boca fechou. Não tem problema: suas aventuras são movidas a cigarro e Veneno. Com todo o tato do mundo para não melindrá-lo, você o avisa que vai deitar. Levanta com ele na mesma cantilena, alternada com lágrimas provocadas por lembranças proibidas. Você resolve dar uma saída para ver se alivia. Na volta, ele reclama que estava esperando você para evaporar.

Na terceira madrugada, ninguém mexe na corrente do portão. É o próprio anfitrião que se encarrega do entretenimento. Nem os momentos de expiação vespertina tinham lhe trazido equilíbrio, nem a visita da dona da voz rouca havia apaziguado sua alma. Ele queria acelerar, acelerar, acelerar até bater. Você lhe promete cumplicidade sem se envolver. Ele conversa com os cachorros, tranca-se na solitária, deixa seus transtornos obsessivos compulsivos aflorarem livremente. E então desfalece. Você o conduz até sua cama.

São 6h47 da manhã. Você chegou anteontem e não conseguiu dormir direito uma noite sequer. Bem-vindo ao Asilo Arkham.

2 comentários:

por júlia eléguida disse...

uma dica sonora para ti que me da tantas, espero que gostes lykke li cantando little bit.

bju e good vibrations

ARENA disse...

Meu Deus. Imagino o que acontece... mas só posso imaginar, pq deve ser bem mais que minha cabeça consegue recriar.

Obs.: A palavra de verificação é "autgounc". Deve ser um sinal.