20091127

Menos 45 dias

Nessas de acompanhar os muy salerosos sonidos hechos al sur del Río Grande, trombei com o Mexican Institute of Sound (MIS). Apesar do nome monumental, é cria de um homem só, Camilo Lara, e já está em seu terceiro disco. Soy Sauce, lançado há pouco, não se compromete com nenhum estilo musical em particular, servindo um burrito sônico à base de ritmos nativos, eletrônica e ingredientes importados do pop globalizado. Como sou um ENTE zeloso da tradição, preferi o naco mais autêntico da receita – ainda que, em se tratando da alma pachuca, isso se traduza na mais proverbial canastrice latina travestida de dolor.

Mas não foi para batucar rudimentos de espanhol que interrompi meu coito com as Musas. O verdadeiro propósito destas mal-tecladas é dizer que acabei conhecendo o produtor do CD, Holger Beier. Surpresa recíproca: minha, por descobrir quem ele é; dele, por eu saber que o MIS existe. Gente finíssima, vocação de agitador, cabeça da Bungalow Records, vive desembarcando em São Paulo, Nova York, Porto Alegre, Berlim. Mora com a cantora Pat C, igualmente bacana, responsável por mais uma felicidade mútua & fortuita ao (me) lembrar que resenhei um disco seu no tempo em que minha ascensão profissional parecia inexorável.

Ele, alemão. Ela, mineira. Foram parar em Florianópolis, no Rio Tavares. Nesse mundo ovo, quero ser o pinto que vinga. Se a frigideira for meu destino, que seja então com o lado ensolarado para cima. Gema dura, por favor.

MEXICAN INSTITUTE OF SOUND, Te Quiero Mucho

Um comentário:

Anônimo disse...

how romantic are u going on......